Foreci

AS DIFICULDADES DO MOMENTO NÃO IMPEDEM OS BONS
NEGÓCIOS, AFIRMA PALESTRANTE DO FORECI FORTALEZA
 
“As pessoas continuam nascendo, casando e se separando. Só isso já é o bastante para dizer que demanda pelos imóveis continuará sempre existindo. É claro que não podemos esconder as dificuldades econômicas pelas quais o País passa. Temos, sim, de considerar a dificuldade econômica, que existe hoje com a queda da renda, com o aumento do desemprego, mas ao mesmo tempo precisamos olhar pelo lado positivo, pois são nesses momentos que aparecem boas oportunidades de negócios, principalmente para aquelas pessoas que estão buscando realizar o sonho da aquisição da casa própria.”
 
O comentário é de Flávio Amary, vice-presidente do Interior do Secovi-SP, que fará a palestra de abertura do Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci), que acontece em Fortaleza, Ceará, no próximo dia 27 de agosto, reunindo especialistas para debater assuntos relacionados à corretagem imobiliária e ao mercado imobiliário.
 
Promovido pela Fenaci, sempre em parceria com um dos 26 sindicatos filiados à entidade, o evento de Fortaleza terá como anfitrião o Sindimóveis-CE, presidido por Maria Cristina Chaul Barbosa. O evento de Fortaleza abre a versão 2015 do Foreci, que prossegue com Vitória (ES), nos dias 1 e 2/10, São Paulo (SP), em 22/10, e Manaus (AM), no dia 20/11.
 
Diretor-secretário da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Portuguesa, entre outros cargos de importância, Flávio Amary, ressalta que em situações de crise como a que estamos vivendo “os corretores de imóveis tem de ter a motivação para encontrar boas oportunidades e tentar convencer as pessoas a não postergar a decisão de compra”. Em sua palestra – “Panorama do Mercado Imobiliário Nacional” –, Amary vai revelar dados levantados por estudos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mostrando aspectos do País e também do Estado do Ceará.
 
PANORAMA INTERNACIONAL – Após a palestra de Flávio Amary, o presidente do Consórcio Internacional de Associações de Bens Imóveis (Icrea), Thijs Stoffer, traçará um panorama de como está o mercado imobiliário em várias partes do mundo. O Icrea congrega 45 entidades do setor no planeta, entre elas, a Fenaci.
 
Em seguida, o  vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Teotonio Costa Rezende, falará sobre “Crédito Imobiliário e Financiamento”.  A mesma temática contará com palestra de Maurício Antônio Quarezemin, diretor imobiliário do Banco PAN.
 
Paulo Melchor, sócio-diretor da VMD3 Consultores Associados, abordará o tema “Tributação: Autônomo ou Empresa? MEI e Simples Nacional”. Joaquim Ribeiro, presidente da Fenaci, estará também entre os palestrantes, demonstrando aos presentes “Como Vender em Época de Crise”.
 
A fonoaudióloga Mara Behlau, por sua vez, vai tratar de um tema muito pertinente aos corretores de imóveis: “Motivação e Comunicação para Liderança e Negócios”.
 
O Foreci Ceará será realizado no Gran Marquise Hotel (Av. Beira Mar, 3.980, Mucuripe, Fortaleza) a partir das 8h30, iniciando com uma missa em ação de graças pelo Dia do Corretor de Imóveis.
 
As inscrições podem ser feitas on-line ou pelo telefone (85) 3244.2150.